sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pequenas alegrias de uma cantora independente

- Ter que repor os CDs na livraria Arlequim por dois meses consecutivos
- Ouvir meu CD tocando na rua Sete de Setembro, graças à dona Margarida, da Rarity CDs, que coloca as caixas de som voltadas para a rua
- Um amigo dizendo que tem dificuldade em escolher uma só faixa como a preferida
- O amigo compositor dizendo que há tempos não gostava tanto de um CD assim
- Quando tenho cara de pau e consigo algo muito legal por causa disso - como participar do tributo aos Novos Baianos
- Conseguir uma matéria bacana no site Armazém de Cultura
- Eu e Alex terminando um vídeo meu (clipe ou de algum show) e o disponibilizando no YouTube
- Amigos e desconhecidos entrando em contato querendo comprar o CD
- O Arildo de Souza me ajudando ao fazer com que meu CD chegue a várias pessoas do rádio e imprensa
- Ser selecionada para cantar o "Choro" no Fejacan 2014, no Paraná
- Ser selecionada para a oficina Descontrole não é Caos, da Suely Mesquita
- Ser selecionada na Convocatória de Ações Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (o primeiro edital - mesmo que pequeno - a gente nunca esquece)
- Show de lançamento cheio
- Perceber que acertei no conceito gráfico do disco ("você conseguiu fazer uma capa com seu rosto sem que ficasse brega") - valeu, Alex
- Conseguir no dia do lançamento uma matéria (com foto) no jornal O Dia - valeu Ricardo Schott e Leo Rivera
- Conseguir uma distribuição digital bacaníssima com a Nikita (Deezer, Spotify, iTunes)
- Tentar presentear um amigo com meu CD e ele fazer questão de pagar pelo disco
- Participar dos programas Encontros, ZoaSom, Armazém Cultural e Geleia Moderna (ver que certas rádios não são inacessíveis!)
- Amigos que sempre ajudam na divulgação de shows e sons pelas redes sociais
- Ser chamada para participar do CD de um artista como o Alvinho Lancellotti, e depois cantar nos shows dele
- Ser apresentada ao Ivan Bala (coordenador de programação da Roquette Pinto) pelo Ricardo Britto
- Fechar projetos com o Sopro Escritório de Cultura
- Quando uma amiga me indica para participar de um projeto bacana como backing vocal
- Ver aquele casal de amigos chegando com as caixas do meu CD, abrir uma das caixas e ver o meu trabalho pronto, pela primeira vez

Listar pequenas alegrias é importante: é exercício da gratidão, e é parar para perceber quantas coisas já alcancei. "Focar no que tenho, e não no que ainda não tenho", me recomendaram. E sigo recomendando também - é alegria na certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário