quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ou isto ou aquilo

"Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão, quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo nos dois lugares!"

É, nunca será possível estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Estou neste momento em uma viagem muito bacana, e isso impede que eu esteja vivendo outras situações, também muito bacanas e interessantes profissionalmente. O que fazer com esta realidade? Pensei e cheguei à seguinte resposta: o melhor a fazer é entender que, de tanto plantar sementes, a colheita vem com força total.
Se eu não tivesse feito um monte de coisas, se eu não tivesse mandado um monte de CDs para várias pessoas da imprensa, se eu não tivesse criado parcerias com outros músicos, se eu não tivesse me dado o trabalho de fazer um vídeo de qualidade para enviar para um teste, nada disso estaria acontecendo agora. Eu não estaria vivendo isso, de ter que aceitar que não posso estar em dois países ao mesmo tempo, declinando o convite do Silvan Galvão para cantar no Cais do Porto, tendo que adiar a entrevista para um jornal, deixando de fazer um teste que me interessa muito,não podendo cantar no lançamento do livro de uma pessoa querida. Se eu não tivesse recebido estes convites, talvez estivesse agora um pouco menos ansiosa/agitada. Mas, acredito, talvez eu estivesse me sentindo ligeiramente frustrada ("por que nada está acontecendo na minha carreira?").
Tenho mais é que agradecer por estar longe do Brasil temporariamente e as coisas continuarem acontecendo; sinal de que estou fazendo tanto que a roda continua girando mesmo sem mim.
Como na natureza - já que usei o exemplo da colheita -, os acontecimentos não se dão no momento que nós queremos. Eles têm seu momento próprio, seu ritmo (que com certeza é o mais adequado, no fim das contas) então só nos resta aceitar. E entender que este caminho é o certo, e é exatamente o que almejo: ter tantas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo, que fique impossível atender a todas. Que assim sempre seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário